16 de outubro de 2013

Acontece que sou carioca...

Qualquer trocadilho com a música dos Novos Baianos, não é mera coincidência ;)
Por que não um post de viagem sobre um pedacinho do Rio de Janeiro escrito por uma autêntica carioca?

Tudo começou com uma comemoração de aniversário, eu e marido queríamos comemorar nossas primeiras bodas em grande estilo, à la Lua de Mel. O que buscávamos era um hotel em alguma cidade brasileira, com uma vista de tirar o fôlego, uma bela de uma banheira, lençóis 1.000.000 fios, cama tamanho sheik-size (sim, pq king já tá básico), ambiente com aroma de baunilha e outros mimos. Difícil foi achar algum lugar com todas estas exigências nos destinos mais óbvios do Brasil.

Booking pra cá, Trip Advisor pra lá e percebemos que as opções de hotéis 5 estrelas no Brasil estavam limitadas a resorts e um punhado de hotéis na orla do Rio do Janeiro, e pensamos porquê não nos hospedarmos no Rio então? Então reserva feita no Windsor Atlântica, lá se fomos nós passar 3 noites no antigo Méridien, famoso pela sua cascata de fogos no Ano Novo. 

Uma dica importante para os gaiatos de plantão é deixar bem claro o objetivo romântico da sua estadia sempre para garantir o upgrade numa suíte do tamanho da pompa da sua comemoração ;)

Check-in feito, suíte "upgradada" pelo gringo da recepção, chegamos à nossa deliciosa suíte no penúltimo andar do hotel. Quem conhece o antigo Méridien, sabe que ele é o hotel mais alto da orla de Copacabana (ou seria o Othon?!), o que significa que estávamos literalmente no céu de Copacabana.

Sombra deste hotelzão na areia da praia com a clássica calçada de Copa.

A nossa suíte com vista panorâmica para o mar de Copacabana; e como se não bastasse, com vista também para toda a lateral do Forte do Leme, aonde nasce o sol. E  neste quesito a suíte foi implacável, vi o nascer-do-sol mais lindo da minha vida (tá, podem descontar porque eu estava nas nuvens mesmo). Fiquei tão feliz em acordar cedinho junto com o sol para registrar este momento...
Se você não estiver na vibe de acordar com sol na cara, certifique-se de pedir pelas suítes da ala aonde o sol se põe (lado da Avenida Princesa Isabel), ou simplesmente feche as cortinas e perca este espetáculo da natureza, mas saiba que vai perder também a vista da pontinha do Pão de Açúcar. 
1o. item da lista - vista "breathtaking": checked com um + a mais

Passamos para o quesito banheira, neste o hotel ganhou nota 7. Uma banheira simplinha, nada de mais, com hidro que funcionava quando bem estava a fim, mas que quebrou o galho. Mas justiça seja feita. Até o banheiro tem um vistão! Pena que as janelas não iam até o chão (pelo lado de fora bem que dá para se pensar que as suítes são todas feitas de vidro, mas não são). Ia ser incrível! Já que falamos do banheiro, cheio de amenities da L'Occitane com cheirinho capim limão, aliás cheiro este que predominava pelo hotel. Pena que não tirei fotos para postar aqui ;)

A 3a. parte ficou com a cama e nessa o portuga da recepção deixou a desejar. Cama dupla, seu portuga? Para casal em bodas? Kd a cama super king-sheik size? Assim não dá, mas como o humor impeirava naquele fim de semana foi só uma desculpa a mais para ficar juntinho. Lençóis e travesseiros: checked! Não tenho nenhuma grande lembrança deste quesito. Limpos e macios como se esperava, mas nada ooooooo.

O hotel por si só é puro glamour. Cada andar foi finamente decorado com lustres de cristais maravilhosos, ambientes com muito espelho. Um luxo!

Gente, me desculpe ser repetitiva, mas o Rio de Janeiro continua lindo! Que me desculpem as cidades muito feias, mas beleza é fundamental; já dizia o poeta kkkkkkkkkk