24 de outubro de 2013

Partiu Santiago! 1a. parte: Fast sleep, a cabine de repouso em aeroportos

Como em um surto psicótico, aproveitei a promoção desta semana do Melhores Destinos e parti hoje para Santiago do Chile para aproveitar os últimos dias de férias.
A oportunidade era incrível: 108 reais ida e volta, só que minha empolgação era tamanha que nem se deu conta de um pequeno detalhe: o voo não saía da minha cidade! Mesmo assim a vontade era tanta que me permiti agir espontaneamente e sem planejamento. Essas viagens costumam ser as mais inesquecíveis.
Mas isso aqui não é conto de fadas, e a gata borralheira aqui já começou com perrengues.
Para embarcar no fatídico voo de 108 reais tinha que chegar a São Paulo primeiro, e ponte aérea é cara para chuchu, mas não desanimei e encarei um voo de véspera e looooonga espera no saguão do aeroporto.
Para um marinheiro de primeira viagem, fui bem sagaz em desbravar as áreas povoadas de Cumbica e eis que acho um socorro para minha mente morta de sono: um serviço de cabine para tirar uma soneca rápida até o horário do seu voo.
Fast Sleep é um serviço de repouso e banho dentro do aeroporto de Guarulhos que proporciona uma cabine com 1 beliche, uma tv, um copo de água grátis e um despertador telefone q o próprio cliente programa. Comprei 1 hora de descanso, mas não consegui dormir. rsrsrs
O preço é salgadíssimo. 1 hora sai por R$77 reais e o banheiro ainda é compartilhado. Pra nós brasileiros sai caro, mas de repente pros gringos, com moeda forte, vale a pena. Sei q estou adorando essa novidade! Como boa sagitariana q sou, gosto de uma novidade. 

E lá deitada na minha cabine me fez lembrar de um filme japonês q vi há um tempão q  o personagem morava em um lugar afastado do trabalho e ele às vezes se hospedava em uma cabine, bem parecida com esta que estou agora, para evitar o longo trajeto até a sua casa, ou seja, ele não voltava pra casa, coitado. Dormia na cabine (chama cabine pq é bem apertadinho o espaço) e quando acordava de manhã, voltava pro trabalho. Sabem qual é o nome deste filme??
Ganhará 3 horas grátis aqui no Fast Sleep quem souber o nome do filme. kkkkk
Brincadeirinha.

2 comentários:

  1. Cabine? Está mais para um quarto!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, parece, né? Mas, o conceito de cabine é de quartos compactos de cerca de 4 m2 com um beliche ou cama simples. Assim o serviço do Fast Sleep se autodescreve :)

    ResponderExcluir