26 de outubro de 2013

Raku, o melhor japa da minha vida

Durante minhas andanças pelo mundo, descobri esta maravilha de japa chamada Raku, em Bethesda, naquele subúrbio que também achei outra divindidade: a Georgetown cupcakes.

O Raku tem dois restaurantes: um na capital Washington D.C. e este outro em  Bethesda. Eu ia sempre no da 7240 Woodmont Ave, Bethesda, região principal do comércio da cidade, mas taí uma dica valiosa. Deixe para ir no almoço por lá, porque além de ser mais barato, somente no almoço tem as deliciosas bento boxes por menos de 15 doletas

Pra quem não conhece, a bento box é esta caixinha aí da foto abaixo aonde cada divisão traz uma mini porção da delícia da culinária asiática. E para mim foi tanta comida que seria quase um rodízio, só que beeeeem mais baratinho. 

São 8 tipos de bento box para você se deliciar; que ainda vem com a sopinha Miso de acompanhamento. Vem um mix de cozidos com crus; sushi, sashimis, tempurás, saladas, beef etc.

Outro prato imperdível de lá é uma entrada de tartare de atum (tuna tartare). O atum vem todo fatiadinho (como era de se esperar), com um molho de manjericão M-A-R-Á e torradinhas de baguete bem quentinhas.

No ano passado ele foi eleito o melhor restaurante da região, não só na sua categoria japa. O seu segredo é ter também vários pratos com ingredientes cozidos e não só crus, como era de se esperar de um japa. 

Olha que charmoso a região aonde fica o restaurante. Mesinhas na rua, ou você pode também escolher as mesas do lado de dentro. Muito charmosinho :)

Raku em japonês quer dizer felicidade, e a minha não poderia ter sido maior em me acabar de comer por lá. (vocês não imaginam a fome que me deu agora escrevendo este post...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário